Clique nas imagens para ampliar
Na etapa primária a ser realizada pela estação tratamento de efluentes industriais, denominada de tratamento físico-químico, a flotação para a remoção dos óleos livres e dispersos é de fundamental importância para garantir um tratamento eficiente na etapa seguinte denominada de tratamento secundário e, consequentemente, na eficiência global da estação de efluentes industriais. Para alcançar um bom desempenho na separação de água e óleos livres e dispersos, a estação de tratamento de efluentes industriais pode utilizar diversas tecnologias como a injeção de microbolhas no efluente através de bombas de gás dissolvido, potencializando ao máximo o resultado do processo de flotação. A importância de ter uma estação de tratamento de efluentes industriais que utiliza o que há de mais moderno em seus processos está refletida nas vantagens que proporciona.
VANTAGENS DE INSTALAR UM SISTEMA DE FLOTAÇÃO COM ALTA EFICIÊNCIA NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS
Entre os vários benefícios alcançados com a instalação de um sistema de flotação com alta eficiência na estação de tratamento de efluentes industriais, está a presença do mais alto padrão de tecnologia disponível no mercado, capaz de realizar tratamento a gás dissolvido, obtendo concentração final de óleos e graxas (TOG) com índice menor ou igual a 20ppm. Além disso, é válido destacar que o sistema é fechado, o que permite que o tratamento não emita aerossóis e odores.
Como solução para otimizar o aproveitamento do espaço físico e reduzir o emprego de recursos, o projeto de instalação de um sistema de flotação com alta eficiência na estação de tratamento de efluentes industriais pode ser construído horizontalmente ou verticalmente – este último se apresenta como a melhor opção para áreas com pouco espaço disponível. O sistema vertical apresenta alta eficiência, com modelo compacto e unicelular, fabricado com chapa de aço, podendo ser atmosférico ou pressurizado, totalmente automatizado. Este tipo de flotador é livre de sistema mecânico rotativo, utilizado para remoção e coleta do óleo flotado, representando uma grande vantagem operacional para a estação de tratamento de efluentes industriais. Entre outras vantagens, apresenta redução de até 50% no consumo de polieletrólito, devido à eficiência das bombas DGF (Dissolved Gas Flotation).
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS – TSL
A TSL Engenharia, Manutenção e Meio Ambiente é uma empresa especializada no segmento de limpeza industrial, manutenção complementar e engenharia ambiental, atuante em todo o Brasil há mais de 30 anos. Para contratar serviços com quem possui excelência reconhecida no mercado, contate a TSL e saiba mais sobre estação de tratamento de efluentes industriais.
A TSL oferece todo o suporte necessário para o desenvolvimento de seus projetos.
Para saber mais sobre Estação de tratamento de efluentes industriais
Ligue para +55 11 2196-2300 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.Gostou? compartilhe!