Clique nas imagens para ampliar
O polietileno de baixa densidade é um tipo de plástico muito utilizado na indústria para a produção de garrafas, peças, brinquedos, sacolas plásticas, embalagens diversas, entre outros. Um dos problemas ambientais atrelados a essa utilização é o descarte irregular desse tipo de material. A solução mais indicada, do ponto de vista social e ambiental para o tratamento desse material, é a reciclagem de polietileno de baixa densidade.
A reciclagem de polietileno de baixa densidade é a transformação desse plástico, por meio de um processo que inclui uma etapa de aglomeração. A reciclagem de polietileno de baixa densidade contempla a lavagem do material coletado, a moagem e o adensamento, conjunto de ações que permitem que o produto volte para a cadeia produtiva para se transformar em uma nova peça.
Uma das vantagens da reciclagem de polietileno de baixa densidade é garantir a redução da disposição final de resíduos em aterro, o que diminui seu tempo de vida e ainda leva muitos anos para que ocorra a decomposição. A reciclagem tem relevante importância por evitar que mais matéria-prima para a fabricação de plástico seja utilizada, preservando, assim, as reservas de recursos naturais não renováveis.
A reciclagem de polietileno de baixa densidade também promove ganhos econômicos e de imagem para os envolvidos, já que, por se tratar de uma prática entendida como sustentável, vincula a imagem de quem a realiza a atitudes ambientalmente responsáveis.
ETAPAS DO PROCESSO DE RECICLAGEM DE POLIETILENO DE BAIXA DENSIDADE
A reciclagem de polietileno de baixa densidade é feita por etapas e seu sucesso depende inicialmente de uma efetiva coleta seletiva que separa o material orgânico de materiais recicláveis. Após a coleta do polietileno de baixa densidade, o material é encaminhado para a usina de reciclagem, onde em uma esteira de triagem é separado de outros materiais. Após a separação, os materiais plásticos são lavados e moídos e só então encaminhados para a etapa na qual ocorrerá a transformação propriamente dita.
A reciclagem de polietileno de baixa densidade é feita por empresas especializadas em tratamento de resíduos sólidos, preferencialmente que possuam uma usina própria para a realização de todas as etapas. A TSL Engenharia, Manutenção e Meio Ambiente é uma dessas empresas e há mais de 30 atua com sistemas avançados para realizar diversos serviços na área de Engenharia Ambiental.
A empresa possui tecnologia inovadora para realizar reciclagem e tratamento de resíduos sólidos de modo a permitir que seus Clientes atendam adequadamente às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei n° 12.305/2010. Entre em contato e conheça a unidade de reciclagem da TSL que realiza um excelente trabalho de reciclagem de polietileno de baixa densidade no Brasil.
Para saber mais sobre Reciclagem de polietileno de baixa densidade
Ligue para +55 11 2196-2300 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.Gostou? compartilhe!